PAGÃO

                                          


 

A palavra pagão provém do latim paganus, cujo significado é o de uma pessoa que viveu numa aldeia, num dado país, um rústico. O uso mais comum da palavra no latim clássico era utilizado para designar um civil, alguém que não era um soldado. Em torno do século IV, o termo paganus começou a ser utilizado entre os cristãos no Império Romano, para se referir a uma pessoa que não era um cristão e que ainda acreditava nos antigos deuses romanos.[7]

LOUCO

                         "Louco, esta noite te pedirão a tua alma..."

 

"E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.16-21)

Até que entrei no santuário

Quero entrar no santuário

“Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles...” (Sl 73.17)

Analisando a Palavra de Deus, me deparei com este texto no livro dos cânticos de Sião, em que o sacerdote da época um verdadeiro levita tem uma crise terrível em seu ministério e isso o deixa de sobre modo assoberbado com a situação em que vivia, mesmo tendo um conhecimento com Deus, ele ainda como nós mesmos às vezes não nos conformamos com a situação em que vivemos e passamos a perguntar o que está acontecendo? Será que esta valendo a pena todo o sacrifício?

Como morreram os apóstolos?

Até o fim

O martírio dos apóstolos foi anunciado por Jesus: “Por isso, diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros.” (Lucas 11.49).

 

“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lucas 21.16-17).

A Origem Histórica da Bíblia

A Histórica Origem da Bíblia

Entenda porque alguns livros não foram aceitos como parte do cânon sagrado

A Escritura Sagrada recebe o título de Bíblia, palavra grega que significa "livros", divido ela reuni um conjunto de livros inspirados, chamados livros canônicos.

 

"Cânon bíblico", o que é? Cânon é uma palavra latina que significa "modelo". O termo latino é derivado do grego kanon, de "cana", instrumento de medida usado nos tempos bíblicos no lugar do nosso "metro" hoje.

Fotos

Localização


Saiba mais, como chegar!

Se conecte!

R. Madalena Tagliaferro, 1857

Bairro: Jardim Consolata

Cascavel - Paraná - Brasil

Telefone: 45 30975977

 

 

E-mail: Envie seu e-mail.